Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador. Para mais informações de como a Santo Antônio Energia trata seus dados leia a nossa Política de Privacidade.
Início /
Sexta-feira será a última edição deste ano da premiada Feira Sabor do Campo
Acontece nesta sexta-feira, dia 18, a última edição de 2015 da Feira Sabor do Campo, que é realizada no prédio da Emater, na avenida Farquhar. Na feira são comercializados hortigranjeiros produzidos pelos agricultores que residem em reassentamentos construídos pela concessionária Santo Antônio Energia, no entorno do reservatório da Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho.
Na feira também são encontrados bolos, biscoitos, queijos, polpa de frutas e artesanato em tecido, entre outros. Os produtores que participam da feira já venderam cerca de R$ 75 mil, em valores aproximados e acumulados, até o mês de novembro.
A experiência da Feira Sabor do Campo, juntamente com o “Projeto integrado de Piscicultura e Fruticultura – Piraçai”, iniciativas do Programa de Reorganização da Atividade Produtiva, promovida pela Santo Antônio Energia, foram selecionados no Seminário Nacional de Boas Práticas, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília. Esses dois projetos e mais um realizado no interior de Rondônia serão publicados no Caderno de Boas Práticas do Ministério. Os produtores Domingos Mendes, do Piraçaí, e José Dantas, da Sabor do Campo, representaram as comunidades no evento que aconteceu em Brasília, no início deste mês.
O coordenador de Remanejamento da concessionária Santo Antônio Energia, Ivan Silveira, destaca que a premiação é um reconhecimento ao trabalho das famílias reassentadas na aplicação das boas praticas. Com orientação técnica da Emater, os projetos que tornaram-se referência para a Agricultura Familiar. “Quem realmente ganha é o consumidor porto-velhense que tem a opção de comprar produtos fresquinhos, cuidadosamente preparados e ainda degustar saborosos doces e salgados preparados pelas famílias participantes e vendidos na Feira Sabor do Campo”, destaca Ivan Silveira.