img

Início / Empresa / Conselho e Diretoria

Conselho e Diretoria

Conselho e Diretoria

Diretoria

 

A Diretoria é composta por, no mínimo 2 e, no máximo, 6 Diretores, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, com prazo de gestão de 2 anos, permitida a reeleição por igual período, sendo um Diretor Presidente, um Diretor de Relações com Investidores e os demais sem designação específica, salvo se outra lhe for conferida, a qualquer tempo, pelo Conselho de Administração.

Data de Eleição: 01/11/2023
Prazo do Mandato: 31/10/2025

Formação: Formado na Universidade Cândido Mendes e pós-graduado em Ciências Econômicas na Fundação Getúlio Vargas, Caio também é Mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense com MBA em Finanças Corporativas pelo Ibmec.

Experiência Profissional: Além de Diretor Presidente, Finanças e Relações com Investidores da Santo Antônio Energia, no momento Caio também é Presidente de Furnas, além diretor financeiro da companhia e membro da diretoria de Finanças desde 2003, exercendo funções de gerencia e supervisão em diversos setores da companhia. E também foi membro titular do Conselho Fiscal e de Administração de outras importantes companhias como Fundação Real Grandeza, Foz do Chapecó Energia e Energia São Manoel, entre outras.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Caio Pompeu de Souza Brasil Neto não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Data de Eleição: 22/02/2024
Prazo do Mandato: 22/02/2026

Formação: Graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pelo Centro de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), com pós-graduação em Otimização do Sistema Elétrico de Potência pela Universidade Estadual de Campinas e MBA em Energia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Experiência Profissional: Foi um dos responsáveis pela criação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), onde ingressou em 1998 como gerente executivo de operação e ocupou a Diretoria de Planejamento por dois mandatos consecutivos. Atualmente é Diretor de Operação e Manutenção de Eletrobras Furnas Centrais Elétricas S.A.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Francisco José Arteiro de Oliveira não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Conselho de Administração

 

O Conselho de Administração é composto de, no mínimo, 05 e, no máximo, 13 membros efetivos, além de seus respectivos suplentes, com mandato unificado de 1 ano, sendo permitida a reeleição por igual período. Ao determinar, dentro do limite aqui estabelecido, o número de membros do Conselho de Administração a ser eleito, os acionistas, reunidos em Assembleia Geral da Companhia, deverão sempre fazê-lo em número ímpar (5, 7, 9, 11 ou 13), jamais elegendo um número par de conselheiros.

Data de Eleição: 01/12/2023
Prazo do Mandato: Até Agosto de 2025

Formação: Graduou-se pela Escola Politécnica da USP em engenharia elétrica e possui pós-graduação (MBA) pela Duke University.

Experiência Profissional: O Sr. Eduardo Haiama atuou como membro do conselho de administração da Equatorial Energia de 2019 a 2023 e da Origem Energia e Orizon Valorização de Resíduos no exerício de 2023. Atuou como diretor Financeiro e de RI da Yduqs Participações de 2019 a 2022 e da Equatorial Energia de 2008 até novembro de 2019. Anteriormente, trabalhou no Banco UBS Pactual na área de pesquisa de renda variável como analista sênior do setor elétrico e de saneamento entre 2004 e 2008. Foi premiado em diversas ocasiões como um dos melhores analistas pela Institutional Investor. Antes disso, trabalhou como analista de produtos estruturados para o Banco Itaú BBA (exBBA Creditanstalt).

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Eduardo Haiama não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Data de Eleição: 15/04/2024
Prazo do Mandato: Até Agosto de 2025

Formação: : Graduou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), concluiu mestrado em Engenharia Elétrica pela Unicamp e tem MBA em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Experiência Profissional: Trabalhou na Eletrobras como gerente do Departamento de Desenvolvimento de Projetos Especiais (Procel – 2002 a 2003). Atuou como diretor-presidente na Eletrobras Chesf (2014 a 2015); diretor de Engenharia e Construção na Eletrobras Chesf (2015 a 2017); diretor de Geração na Eletrobras (2017 a 2019); presidente do Conselho de Administração da NESA (2018 a 2020); assistente do diretor-presidente na Eletrobras Chesf (2019 a 2021), onde também foi superintendente de Estratégia, Participações e Sustentabilidade (2021 a 2022). Atuava, até 2022, como Diretor da Sensatto Energia, diretor da Casaforte Energia e da Casaforte Eólica. Também foi conselheiro de Administração da Companhia Rio das Flores e de Garça Branca, até 2022.

É considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Antônio Varejão Godoy não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Data de Eleição: 15/05/2024
Prazo do Mandato: Até Agosto de 2025

Formação: : É formado em Engenharia Elétrica (1999) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Finanças (2000), pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese/UFSC), MBA em Finanças Corporativas (2003), pelo Ibmec, e participação no General Management Programme (2014), no CEDEP/Insead (França).

Experiência Profissional: Iniciou carreira profissional em Florianópolis na Gerasul/Tractebel (atualmente Engie), em 2000, e seguiu sua trajetória na Engie de 2006 a 2014 onde ocupou posições de desenvolvimento de negócios, analista financeiro, Head de estratégia e CFO nas localidades de Dubai, Rio de Janeiro, Panama e India. Em 2015, passou a trabalhar no headquarter da Engie em Paris, chegando à posição de Global Head of M&A, em 2018. Assumiu a Diretoria de Estratégia de Negócios e Participações da Eletrobras em dezembro de 2022.

Não é considerado pessoa politicamente exposta (conforme definido na regulamentação aplicável).

O Sr. Élio Wolff não sofreu, nos últimos cinco anos, qualquer condenação (i) criminal, (ii) em processo administrativo da CVM ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

plugins premium WordPress