Início / Santo Antônio Energia entrega escola Municipal Joaquim Vicente Rondon ampliada e com capacidade para atender mais de 400 alunos em Jaci-Paraná

Santo Antônio Energia entrega escola Municipal Joaquim Vicente Rondon ampliada e com capacidade para atender mais de 400 alunos em Jaci-Paraná

A Santo Antônio Energia inaugurou, nesta sexta-feira, 11, a nova Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, que terá a capacidade para atender até 430 alunos por turno, oferecendo educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, e educação especial.

 

 

O novo projeto irá substituir a atual escola, com uma ampliação de aproximadamente 60% da área construída, totalizando mais de 2 mil metros quadrados. Segundo o engenheiro civil Thiago Chiquito, gerente de Obras da Santo Antônio Energia, a área conta com 12 salas de aula, biblioteca, pátio amplo e bem estruturado para recreação, laboratórios de ciências e informática para que os alunos possam realizar pesquisas, refeitório com cozinha integrada para apoio à entrega de merendas de forma rápida, prática e dinâmica, banheiros adaptados para acessibilidade, área administrativa e estacionamento. “Prezando sempre pela qualidade da obra, o investimento realizado pela Santo Antônio Energia certamente irá proporcionar uma melhor experiência de aprendizagem para os estudantes, como também um espaço de trabalho amplo, funcional e produtivo para os professores e funcionários durante o trabalho”, explica.

 

 

Além dos benefícios estruturais proporcionados pela construção da nova escola, a obra está alinhada aos compromissos da Santo Antônio Energia com o desenvolvimento social da região. O gerente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, André Vasques, destaca que foi priorizada a contratação de mão de obra e fornecedores locais. “Foram beneficiados cerca de 52 profissionais da região, que trabalharam durante todo o período da obra, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e proteção ambiental”.