Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador. Para mais informações de como a Santo Antônio Energia trata seus dados leia a nossa Política de Privacidade.
Início /
Ribeirinhos de Cujubim Grande recebem agroindústria de processamento de frutas
A Agroindústria de Processamento de Frutas de Cujubim Grande (distante 40 quilômetros de Porto Velho, no médio rio Madeira), inaugurada na tarde de ontem (19), processará as frutas produzidas na região – açaí, abacaxi, acerola, cupuaçu, caju, cajá, goiaba. Com a agroindústria, os pequenos produtores terão aumento na renda familiar, o que pode garantir a permanência das famílias no campo.
A processadora de polpas será administrada pela Cooperativa do Agroextrativismo do Baixo e Médio Madeira – Coomade, que é composta por 100 cooperados e emprega diretamente 14 trabalhadores. A agroindústria possui uma área de processamento com câmaras frias, setor de embalagens, armazenamento e laboratório. A área administrativa conta com escritório, vestiários, depósito e copa.
É mais uma ação realizada pela Santo Antônio Energia, através do Programa de Ações a Jusante da concessionária, previsto no Plano Básico Ambiental para a implantação da Hidrelétrica Santo Antônio.