img

Início / Reassentado se destaca na produção de peixe em cativeiro

Reassentado se destaca na produção de peixe em cativeiro

 

Cerca de oito toneladas de pirarucu foram vendidas para a empresa Rondônia Alimentos, que vai levar os peixes para São Paulo, enquanto constrói uma unidade em Porto Velho. A venda é fruto do trabalho de dois anos do senhor Domingos Mendes da Silva e família. Ele é morador do reassentamento Santa Rita, construído pela concessionária Santo Antônio Energia, responsável pela operação e geração da Hidrelétrica Santo Antônio.

 

Pirarucus (1)

Luiz Gomes, da Emater (e) e o vice governador Daniel Pereira (de boné)

 

O sr. Domingos recebeu assistência técnica da Emater e ajuda financeira da Santo Antônio Energia para a construção dos tanques de lona e implementos necessários. Após dois anos de trabalho de criação e engorda, chegou a hora da comercialização e houve uma certa dificuldade, foi quando o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Agricultura (Seagri), apoiou o projeto e conseguiu os compradores para a produção dos pirarucus.

 

Sr. Domingos vendeu 8 toneladas de peixes

Sr. Domingos vendeu 8 toneladas de peixes

 

Um evento foi realizado para a despesca e entrega do pescado e contou com as presenças do vice governador do Estado Daniel Pereira, do presidente da Emater, Luiz Gomes e um dos sócios da empresa Rondônia Alimentos, Laércio de Aguiar, além de técnicos de várias entidades governamentais ligados ao setor produtivo.

plugins premium WordPress