Início / Programa de Voluntariado da Santo Antônio Energia une Integrantes em ações voluntárias de Natal

Programa de Voluntariado da Santo Antônio Energia une Integrantes em ações voluntárias de Natal

No clima solidário de Natal, o Programa de Voluntariado da Santo Antônio Energia, empresa controlada por Eletrobras Furnas, o “Energia que Move”, realizou esta semana ações para crianças e idosos atendidos por cinco entidades de apoio social de Porto Velho.

Em mais uma edição da tradicional campanha “Cartinhas de Natal”, 141 crianças receberam os presentes de Integrantes que trabalham na hidrelétrica, em Porto Velho, e também no escritório, em São Paulo. Os pedidos foram feitos através de cartinhas escritas ao Papai Noel.

Crianças atendidas pelas instituições de Porto Velho Instituto Espírita Chico Xavier, Posto de Assistência Irmão Passarinho, Fraternidade Espírita Irmã Clara e Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) participaram mais uma vez da ação que há oito anos mobiliza os Integrantes da companhia nesta época do ano para enviar presentes às crianças em situação de vulnerabilidade.

 

 

O Diretor de Operações da Santo Antônio Energia, Dimas Maintinguer, participou da entrega de presentes no sábado (16) e reconhece a importância das ações de responsabilidade social realizadas pela companhia.

“O Comitê de Voluntariado da Santo Antônio Energia tem realizado diversas ações ao longo do ano com o propósito de estreitar o relacionamento com a comunidade de Porto Velho e contribuir com ações que tornem melhor a vida de pessoas que estão em situações de vulnerabilidade. É uma grande satisfação poder apoiar essas iniciativas e ver o quanto nossos Integrantes também estão empenhados em fazer a diferença”, comentou Maintinguer.

 

 

Manhã com os idosos

Este ano, o Comitê de Voluntariado “Energia que Move” estendeu as ações de Natal para os moradores do Lar Espírita para Idosos André Luiz (LEAL). A casa acolhe atualmente mais de 70 idosos em situação de vulnerabilidade. Todos recebem alimentação, hospedagem, tratamentos médicos e cuidados diários mantidos exclusivamente de doações de voluntários.
Para estreitar o relacionamento da companhia com a comunidade onde está inserida, a empresa realizou, no sábado (16), um dia de integração com café da manhã e atividades lúdicas para os idosos que vivem na instituição.

 

 

O Analista da área de Engenharia e Planejamento, Max Paulo Corneau, voluntário do Lar Espírita Leal, conta como foi a manhã de integração com os idosos: “A ação foi excelente. Os idosos interagiram, participaram do bingo, compartilharam do café da manhã juntos. Eu me senti muito agraciado por participar desse momento e representar a empresa e nosso Comitê de Voluntariado. Agradeço a Santo Antônio Energia por fomentar ações como essa, o que torna a companhia mais humana”, destacou.