Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador. Para mais informações de como a Santo Antônio Energia trata seus dados leia a nossa Política de Privacidade.
Início /
Programa de Saúde Pública é referência em premiação internacional
O trabalho desenvolvido pela Hidrelétrica Santo Antônio para a melhoria da saúde pública na região de Porto Velho será utilizado pelo Ministério da Saúde como exemplo de sustentabilidade no Brasil durante a premiação internacional “Campeões das Américas”, iniciativa desenvolvida pela Organização Panamericana de Saúde (Opas), instituição ligada a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O biólogo Kaio Ribeiro, responsável pela coordenação do Programa de Saúde Pública, recebeu a equipe da Opas e explicou como os investimentos aplicados no combate à malária em Porto Velho contribuíram para a diminuição expressiva de cerca de 50% dos casos da doença. O Brasil é um dos finalistas da premiação, que deverá ter seu resultado divulgado no próximo mês de novembro.
O programa de saúde pública atua nas áreas de vigilância e também assistência à saúde, com projetos de vigilância epidemiológica, controle de malária e outros vetores de doenças, atenção básica, urgência/emergência, atendimento hospitalar e especializado. Uma das experiências já executadas pela empresa foi a aquisição e instalação de mais de 30 mil Mosquiteiros Impregnados de Longa Duração (MILD) para famílias moradoras de áreas de influência da hidrelétrica, contribuindo com a redução de malária nestes locais.