img

Início / Música erudita inspira moradores de Porto Velho

Música erudita inspira moradores de Porto Velho

O som de instrumentos musicais se espalhou por Porto Velho entre julho e setembro com o retorno do “Música na Estrada” para a cidade.  O objetivo do projeto itinerante, que conta com o apoio da Santo Antônio Energia há dois anos, é promover a popularização da música erudita e a formação de plateia em cidades onde este tipo de manifestação cultural é menos difundida.

 

Em julho, foram realizadas pré-oficinas com a presença de mais de 100 alunos de música que se inscreveram no programa. Na primeira etapa, os inscritos foram avaliados por professores de trompete, violoncelo e clarinete para que fossem definidos os níveis.

 

Já na segunda etapa do projeto, foram ministradas aulas por professores de diversas partes do mundo e do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, de Manaus. Após as oficinas, foi realizado um concerto gratuito da Orquestra de Câmara do Amazonas, no teatro Palácio das Artes, com a participação dos alunos.

plugins premium WordPress
Santo Antônio Energia
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador. Para mais informações de como a Santo Antônio Energia trata seus dados leia a nossa Política de Privacidade.