Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador. Para mais informações de como a Santo Antônio Energia trata seus dados leia a nossa Política de Privacidade.
Início /
Ministro destaca importância da Hidrelétrica Santo Antônio no setor elétrico nacional
Em sua primeira visita técnica à Hidrelétrica Santo Antônio, o ministro das Minas e Energia Eduardo Braga falou à imprensa, destacando os investimentos no setor energético que serão feitos, principalmente nas redes de distribuição em todo o Brasil como forma de “zerar a questão dos ‘apagões’”.
Eduardo Braga destacou ainda que a Hidrelétrica Santo Antônio já está contribuindo para que o país deixe de usar ao máximo as usinas hidrelétricas, “que têm um custo variável unitário de R$ 600 MW hora e isso pesa muito para a conta do consumidor. Esperamos no mês de novembro a energia das novas turbinas daqui, de Santo Antônio, que estarão entrando em funcionamento e permitirão o desligamento de térmicas de forma gradual, conservadora, mas responsável, reduzindo o custo da tarifa e repassando ao consumidor”.
Sobre a Hidrelétrica Santo Antônio, o ministro das Minas e Energia disse: “É uma obra importante para o Brasil, importante para o setor elétrico, porque gera energia hidrelétrica, competitiva, que o Brasil precisa para que nós possamos voltar a ser competitivos na indústria, gerando, portanto, emprego, desenvolvimento e trazendo perspectivas futuras para o estado de Rondônia.
O ministro Eduardo Braga foi recebido pelo presidente da concessionária Santo Antônio Energia, Eduardo Melo Pinto, juntamente com o diretor de contratos do Consórcio Construtor Santo Antônio, Délio Galvão, além de diretores e técnicos. A visita foi feita à sala de controle, galerias de equipamentos e das turbinas, além dos locais onde estão sendo realizadas as últimas obras de construção da Hidrelétrica Santo Antônio, que já tem 98% de seu cronograma de construção cumpridos.