img

Início / Hidrelétrica Santo Antônio inicia trabalhos do ciclo de manutenção de suas unidades geradoras

Hidrelétrica Santo Antônio inicia trabalhos do ciclo de manutenção de suas unidades geradoras

Com a chegada do período de estiagem no mês de junho, e a consequente baixa vazão do rio Madeira que provoca a diminuição da geração de energia, a Hidrelétrica Santo Antônio inicia os trabalhos de manutenção preventiva e corretiva nas Unidades Geradoras da usina. É neste período que são feitas as revisões nas turbinas, geradores e comportas, assim como nos sistemas de lubrificação, resfriamento, frenagem, regulação de velocidade das turbinas e aferição das instrumentações, garantindo que os equipamentos operem no período de alta vazão, de dezembro a maio, quando são registrados os altos índices de  geração de energia.

Os trabalhos de manutenção das máquinas também impulsionam a geração de empregos locais. A Santo Antônio Energia já possui oito empresas terceirizadas que juntas empregam mais de 300 profissionais temporários para a realização das atividades.

Para se ter uma ideia, o planejamento das atividades de manutenção deste ano começou em novembro de 2018, para garantir a disponibilidade das unidades geradoras no período alta vazão. “Esta antecipação é importante para que possamos alinhar a execução dos trabalhos junto às empresas parceiras e obter um melhor desempenho na realização das atividades”, explica o gerente de Manutenção da Hidrelétrica Santo Antônio, Mário Eurípedes.

plugins premium WordPress
Santo Antônio Energia
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador. Para mais informações de como a Santo Antônio Energia trata seus dados leia a nossa Política de Privacidade.