img

Início / Concluída a proteção das margens do rio Madeira

Concluída a proteção das margens do rio Madeira

 

A Santo Antônio Energia acaba de concluir a obra de proteção das margens do rio Madeira, denominada tecnicamente de enrocamento. A proteção feita com rochas ocorreu em um trecho de 600 metros, que compreende a praça da Madeira-Mamoré,  e tem o objetivo de proteger o patrimônio histórico das erosões causadas pelas variações naturais do nível do rio Madeira.

 

Para garantir a eficiência do enrocamento, o projeto recebeu pequenos ajustes, verificados através de novos estudos topográficos e de engenharia. A inclinação do terreno que margeia o rio foi suavizada e a base do enrocamento foi reforçada e compactada. A  drenagem pluvial de todo o pátio também recebeu complementação para uma melhor captação e distribuição das águas, evitando erosões causadas por enxurradas.

 

Revitalização da praça da Madeira-Mamoré

Mesmo com o fim das obras de proteção das margens, a praça da Madeira-Mamoré permanece fechada já que as obras de revitalização continuam em andamento no complexo que possui mais de 114 mil metros quadrados, o equivalente a 16 campos de futebol.

 

 

Neste momento, estão sendo feitas a drenagem interna e uma rede de coleta de esgoto. Simultaneamente, três dos galpões existentes estão sendo restaurados e adequados. No galpão um, estão sendo construídos banheiros e uma passarela de acesso interligando-o ao galpão dois. No galpão dois, um mezanino será erguido para abrigar peças do acervo da Madeira-Mamoré. Já o galpão três (antiga Marinha) está recebendo a maior obra com a recuperação de sua estrutura que dará origem a uma praça de alimentação no piso superior, com uma sacada com vista para o rio Madeira.

 

 

A edificação que abrigará um posto policial está na fase final de obras e a estrutura onde estão localizados o girador, a rotunda e as oficinas também passará por intervenções. “O espaço é muito amplo e as obras, além de variadas, são muito complexas e com muitos detalhes construtivos. Estamos todos empenhados para entregarmos para a população este espaço tão importante dentro do prazo estabelecido”, explica o gerente de Obras da Santo Antônio Energia, Thiago Chiquito.

 

A previsão é de que as obras de revitalização terminem em meados do próximo ano.

 

plugins premium WordPress
Santo Antônio Energia
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador. Para mais informações de como a Santo Antônio Energia trata seus dados leia a nossa Política de Privacidade.