Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador. Para mais informações de como a Santo Antônio Energia trata seus dados leia a nossa Política de Privacidade.
Início /
Cetas trata animais para devolvê-los à natureza
O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) foi implantado pela Santo Antônio Energia, na cidade de Porto Velho, em 2009, para tratar animais resgatados na área da hidrelétrica e de seus reservatórios e, também, provenientes de apreensões do Ibama.
Localizado nas dependências do campus da Unir, o Cetas é o maior e mais avançado espaço de triagem de animais silvestres do país. O objetivo do centro é receber, avaliar e cuidar dos animais para devolvê-los à natureza.
O Cetas possui área para grandes felinos e diversas espécies de aves, laboratório de exames, enfermaria, sala de raio-x e quarentena climatizada. Além disso, os animais são tratados por biólogos e veterinários.
Por mês, os animais silvestres consumem cerca de 600 kg de frutas, legumes e rações específicas, além da suplementação alimentar. Já os felinos e carnívoros, consomem aproximadamente 200 kg de carne bovina por mês.