img

Início / Inovação no setor elétrico

Inovação no setor elétrico

Empresas, startups, corporações e centros de pesquisas podem apresentar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com soluções inovadoras para grandes empresas de energia.

 

A Santo Antônio Energia é uma das empresas participantes do Energy Future que vai prospectar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com soluções inovadoras que ajudem a proporcionar maior eficiência nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no Brasil.

A iniciativa é  inédita no país e  os projetos poderão ser apresentados por pequenas e médias empresas, startups, corporações e centros de pesquisa. Os projetos escolhidos contribuirão para a eficiência energética das seis grandes concessionárias de energia que participam do Energy Future: Santo Antônio Energia, AES Tietê, Enel, Grupo Energisa, Equatorial Energia e Light. Para se ter uma ideia da dimensão desta oportunidade, o setor elétrico destina anualmente mais de R$ 500 milhões para projetos de P&D no país. Parte deste recurso é destinado pelas empresas de energia para investimentos em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento.

Desde o dia 9 de janeiro, o Energy Future está sendo apresentado em várias capitais do país, difundindo informações sobre as seis empresas de energia para as quais os projetos devem ser apresentados, divulgando suas principais dificuldades e oportunidades para propostas de inovações. Dia 20 de fevereiro esta rodada de apresentações será feita em  Porto Velho, no Instituto federal de Rondônia – IFRO, com a presença da Santo Antônio Energia.

Os interessados já podem fazer as inscrições pelo site www.energyfuture.com.br.  A primeira fase das inscrições irá terminar em 31 de janeiro.

plugins premium WordPress
Santo Antônio Energia
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador. Para mais informações de como a Santo Antônio Energia trata seus dados leia a nossa Política de Privacidade.