Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador. Para mais informações de como a Santo Antônio Energia trata seus dados leia a nossa Política de Privacidade.
Início /
Balsa fará o controle de plantas aquáticas na área do reservatório
A Santo Antônio Energia acaba de adquirir uma embarcação para o controle de plantas aquáticas, também chamadas de macrófitas, na área do reservatório da hidrelétrica. As macrófitas, embora sejam comuns no ambiente, quando se proliferam de forma excessiva tendem a prejudicar a navegação e a qualidade da água. Em reservatórios de hidrelétricas, podem se acumular nas grades das turbinas, prejudicando o processo de geração de energia.
A balsa foi fabricada em São Paulo e chegou à usina no dia 29 de janeiro onde permanece no almoxarifado para finalização da montagem. A embarcação possui 18 toneladas, 18 metros de comprimento e é um dos produtos do projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da hidrelétrica que trata das ações relacionadas às macrófitas no reservatório da usina. A expectativa é de que a balsa inicie os trabalho no rio Madeira no próximo mês.