Início / Transparência

Transparência

Patrocínios e Doações

 

A Santo Antônio Energia tem o compromisso de apoio à melhoria da qualidade de vida da população local e ao desenvolvimento socioeconômico da região Amazônica. Possuímos um Procedimento de Gestão Corporativa que reafirma esse compromisso, consolidando o desenvolvimento sustentável, ético e transparente com todos os stakeholders, em nível regional, nacional e internacional. As disposições deste procedimento visam garantir que a Santo Antônio Energia realize doações, patrocínios e outros tipos de cooperação de acordo com sua Missão, Visão e Valores, com o seu Código de Ética e Conduta, sua Política Anticorrupção e demais políticas aplicáveis.

Relacionamento com o Poder Público

 

Para a condução do negócio da Santo Antônio Energia, que é geração e a comercialização da energia, por meio da concessão pública, a companhia mantém relacionamento estreito com diversas Autoridades Públicas, como órgãos licenciadores e agências reguladoras, por exemplo. O relacionamento com essas pessoas e instituições públicas é pautado pela integridade, transparência, ética e está estritamente alinhado com as leis vigentes, em especial, leis que preveem as competências e os limites de atuação das Autoridades Públicas.

A transparência nas relações institucionais e sociais visa fortalecer a credibilidade e imagem da Santo Antônio Energia junto à sociedade. Para isso, buscamos a constante prática da comunicação e do diálogo transparentes com parceiros de negócios, grupos de interesse, órgãos públicos e reguladores. Dessa forma, apresentamos a seguir a participação da companhia nas associações relacionadas ao setor:

• ABRACEEL – Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (desde 2012).
• ABRACONEE – Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (desde 2021).
• ABRAGE – Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica (desde 2010).
• APINE – Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (desde 2008).
• CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, com direito a voto em Assembleias Gerais, acesso aos sistemas para operacionalização do mercado, participação em treinamentos e habilitação para a participar dos leilões de energia. Além disso, temos à disposição uma Convenção Arbitral para resolução de conflitos (desde 2008).

Conheça nosso Manual de Relacionamento com Autoridades Públicas:


Manual de Relacionamento

Relacionamento Institucional

 

A divulgação dos compromissos da Santo Antônio Energia com Agentes Públicos segue o princípio da transparência, porém, ficam ressalvadas as divulgações dos temas potencialmente sensíveis ao negócio.